Portugueses discretos no primeiro dia do GP Zagreb

Judo 15.07.2022 14:28
Por Redação

Catarina Costa (-48 kg), Francisco Mendes e Rodrigo Lopes (ambos em -60 kg) estiveram discretos no primeiro dia do Grande Prémio de Zagreb, prova que já pontua para a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Vice-campeã europeia e primeira cabeça de série na prova, Catarina Costa começou por vencer no primeiro combate a italiana Sofia Petitto (91.ª),  por castigos já no ‘golden score’, mas foi de seguida eliminada pela norte-americana Maria Célia Laborde (46.ª), por ippon.

Francisco Mendes (80.º) também entrou a vencer, batendo o húngaro Marton Andrasi (187.º), mas foi derrotado na segunda ronda pelo mongol Ariunbold Enkhtaivan (18.º), que alcançou uma segunda vantagem de ‘waza-ari’ (ippon) logo aos 54 segundos.
 

Na mesma categoria, Rodrigo Lopes (28.º e sétimo favorito), isento na primeira ronda, perdeu no primeiro combate que fez, diante do espanhol Jaume Bernabeu Rico (63.º), com uma imobilização já em período de prolongamento, após os quatro minutos iniciais.

Portugal conta ainda com João Fernando (-81 kg), a competir no sábado, e com o bicampeão mundial Jorge Fonseca (-100 kg), no domingo.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias