Blatter e Platini arriscam 20 meses de pena suspensa

FIFA 07.07.2022 22:27
Por Redação

O suíço Joseph Blatter, de 86 anos, ex-presidente da FIFA e o francês Michel Platini, de 66 anos, antigo astro dos relvados e ex-presidente da UEFA, vão conhecer na sexta-feira, dia 8 do corrente mês, a sentença do Tribunal Penal Federal de Bellinzona (Suíça) relativamente às acusações de «fraude, gestão danosa, abuso de confiança e falsificação de documento» que enfrentam, na sessão final do julgamento em que ambos são arguidos, iniciado a 8 de junho.


A 15 de junho, nas suas alegações pela condenação de ambos os arguidos, o procurador helvético Thomas Hildbrand pediu pena de prisão suspensa de 20 meses para cada um deles – longo do limite máximo da moldura penal para o crime na lei suíça, que configura a prisão efetiva até cinco anos – mas considerou que «agiram por um motivo egoísta e pecuniário».


Em questão um pagamento um €1,8 M de Blatter a Platini, já enquanto presidente da FIFA, realizado em 2011, e que ambos os antigos responsáveis máximos de FIFA e UEFA justificaram ser para pagamento de alegados «serviços de aconselhamento» do francês ao suíço entre os anos de 1998 e 2002. A leitura da sentença está agendada para as 10 horas locais (menos uma hora em Portugal continental).

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias