A jogar em casa, o Palmeiras perdeu, por 0-2, com o Athletico Paranaense de Felipão, em jogo referente à 15.ª jornada do Brasileirão, equipa que alcançou a quinta vitória consecutiva e não perde há 13 jogos.
O verdão até entrou melhor no jogo, mais ofensivo, com mais oportunidades de golo, mas, o avançado Vitor Roque, de apenas 17 anos, foi o protagonista do jogo ao inaugurar o marcador, aos 36 minutos, após assistência de Rômulo, e ao estar envolvido no lance que resultou no segundo, de penálti, cobrado por Vitor Bueno (58’), a castigar mão na bola de Joaquín Piquerez.
Na etapa complementar o Palmeiras acabou por cometer alguns erros e os paranaenses aproveitaram, principalmente para explorar o contra-ataque, acabando por controlar o jogo.
Já em tempo de compensação, Gabriel Menino (90+1’) foi expulso por impedir, à margem das leis, a progressão de um adversário.
Com este resultado, o Athletico Paranaense é, com 27 pontos, vice-líder, a dois pontos do Palmeiras.
Veja os golos:
Diga-se que o Flamengo, na era pós-Paulo Sousa (três vitórias e duas derrotas), venceu, por 2-1, na visita ao Santos, com golos de Pedro (19’ e Gabigol (74’), enquanto Vinícius Zanocelo (66’) marcou para o Santos.
O Flamengo ocupa a 7.ª posição, com 21 pontos.