Novo dono do Chelsea, Todd Boehly pretende arrancar o consulado em Londres com uma contratação de grande magnitude. De acordo com a ESPN, o empresário norte-americano está a estudar a possibilidade de trazer Neymar para Stamford Bridge e já avançou mesmo com os primeiros contactos.
A intenção do brasileiro em deixar o PSG tem sido amplamente divulgada e o facto de contar com Thiago Silva no plantel (com quem Neymar partilha o balneário na seleção do Brasil) e Thomas Tuchel no comando (que passou pelo PSG entre 2018 e 2021) ajudam a aliciar o extremo de 30 anos. A única questão prende-se com a magnitude da operação, já que o PSG despendeu €222 milhões em 2017 e pretende recuperar algum do dinheiro gasto naquela que é a transferência recorde a nível mundial.
A confirmar-se, será uma mudança de paradigma em relação a Roman Abramovich, que tomou as rédeas do clube em 2003. Se é certo que o oligarca russo investiu forte no plantel do Chelsea durante a liderança do clube, o seu consulado começou com a contratação de dois guarda-redes a… custo zero. O austríaco Jurgen Macho e o italiano Marco Ambrosio chegaram a Stamford Bridge no mesmo dia de Abramovich, mas dificilmente se podem contar entre as peças mais influentes da equipa, já que juntos somaram oito jogos.