Ainda sem qualquer reforço para a nova temporada, o Vizela não tem pressa de ir ao mercado e confia na base do ano passado. Vinte jogadores transitam de 2021/22 e, graças a esse contingente, Álvaro Pacheco sente-se seguro no ataque à nova época.
«Como treinador, sinto alguma tranquilidade pela continuidade do projeto, temos muitos jogadores que já estavam connosco na época passada», atira o técnico dos vizelenses, que vai para a quarta temporada no clube.
A ausência de movimentações no mercado não incomoda particularmente o treinador e Álvaro Pacheco considera até que face à experiência que a equipa garantiu na temporada anterior será possível desta vez superar o 14.º lugar. «Queremos melhorar em todos os aspetos e isso tem a ver com a filosofia deste clube, de ser melhor todos os dias. Queremos melhorar a classificação do ano passado mas também como equipa, temos de marcar mais golos e sofrer menos golos», aponta o técnico.
O líder do Vizela, Diogo Godinho, também acredita que o clube pode superar o 14.º lugar da época passada. «Temos uma meta clara, que é a permanência, e temos de aproveitar tudo o que aprendemos no ano passado para fazer uma época mais tranquila.»
A convicção de realizar um campeonato tranquilo é partilhada por Samu, um dos mais categorizados jogadores do Vizela. «Queremos fazer mais pontos do que no ano passado e subir mais um nível no patamar da Liga.»
Veja na galeria em cima as fotografias da sessão de treino (Vítor Garcez/ASF)