Clubes aprovam maior orçamento de sempre

Liga 30.06.2022 12:55
Por Paulo Montes

Os 30 clubes que esta manhã se fizeram representar na Assembleia Geral da Liga Portugal aprovaram por unanimidade a proposta de orçamento e o plano de atividades que o executivo traçou para a próxima época desportiva.
 

Trata-se do orçamento mais elevado da história da Liga, a roçar os 23,5 milhões de euros, para custos que não deverão ultrapassar os 22 milhões, de aí resultando um esperado exercício positivo superior a um milhão de euros. Este orçamento é também o que maior volume de dinheiro distribuirá, direta e indiretamente, pelas sociedades desportivas.
 

Para Telmo Viana, diretor financeiro da Liga, «a unanimidade diz tudo sobre o orçamento», sobretudo considerando «o pré e o pós-pandemia», que muitas dificuldades trouxe ao negócio.
 

Já Rui Caeiro, diretor executivo, fala «numa demonstração inequívoca do alinhamento de vontades» entre os clubes e confessa «o entusiasmo que é este desafio de continuar num caminho de rigor».
 

Os clubes voltam a reunir em assembleia geral a 8 de julho, então para discutir questões relacionadas com o regulamento disciplinar (cedência de jogadores às seleções), alteração que não passou em recente AG da Federação e que será de novo apreciada em termos legais.
 

Dos emblemas da Liga apenas o Gil Vicente se fez representar pelo seu presidente, Francisco Dias da Silva.



Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias