Pinto da Costa recebeu taça de campeão de hóquei e distribuiu elogios

Hóquei em patins 30.06.2022 15:39
Por Redação

O plantel do FC Porto foi ao Museu entregar o troféu de campeão nacional, erguido na quarta-feira após derrotar o Benfica, a Pinto da Costa.


Após receber a taça das mãos do capitão Reinaldo García, o presidente dos dragões discursou para a equipa.


«Ontem, vivi um dia de grande emoção com a vossa vitória. Há 60 anos – e nenhum de vós ainda existia –, pela primeira vez, recebia um cartão de dirigente como dirigente da secção de hóquei em patins e pensar que 60 anos depois, ia estar como presidente a ver uma equipa fantástica, com um treinador e diretor excecionais, com um público maravilhoso a proporcionar-me e aos que lá estiveram um grande espetáculo, era de facto impensável», começou por dizer.


Pinto da Costa prosseguiu referindo que a conquista foi fruto do trabalho: «A minha alegria foi, como viram, a de toda a gente no pavilhão. Todos estavam felizes porque sentiam que era merecido, que era uma vitória fruto do trabalho, da dedicação, mas muito fruto de competência.»


O líder máximo dos dragões concluiu deixando uma mensagem a todo o grupo: «Queria saudar-vos a todos. Ao meu amigo Eurico [diretor portista da modalidade], por todos estes anos de colaboração como dirigente. Ao vosso treinador [Ricardo Ares], com quem desde o primeiro dia senti grande empatia e que algo ia mudar no FC Porto. A todo o staff, ao doutor Sousa, sempre presente e a dar o máximo, que é muito. A vós, atletas, que são quem materializa no campo os sonhos dos vossos dirigentes. Fiquei muito feliz, emocionou-me e entusiasmou-me a forma como todos festejaram a vitória. A todos um grande abraço, muitas felicidades, gozem as vossas férias porque, para o ano, há mais coisas para ganhar.»




Ler Mais
Comentários (20)

Últimas Notícias