Liga reage à suspensão da votação do Regulamento Disciplinar

Liga 29.06.2022 19:36
Por Redação

A Liga Portugal reagiu em comunicado à suspensão da votação do Regulamento Disciplinar da Liga, na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira (ver notícia associada).


«Uma suspensão plenamente justificada para que questões de índole jurídica possam ser avaliadas com a atenção devida», pode ler-se na nota oficial do organismo.


O comunicado da Liga


«A Liga Portugal, bem como todos os delegados à Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, foi confrontada esta quarta-feira, pelas 12:01 horas, com o parecer do Conselho de Disciplina da FPF no qual levantava reservas quanto à eventual existência de desconformidades legais nos artigos 225.º, 259.º, 261.º e 276.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portugal.


Da mesma forma, e apesar de ter estado presente nas duas reuniões da Liga onde a questão foi discutida, também a Direção da FPF levantou questões e dúvidas quanto ao artigo 150.º do mesmo Regulamento, cuja discussão e ratificação se encontrava na ordem de trabalhos da Assembleia Geral da FPF, com o ponto a ser suspenso e retomado para discussão e votação numa Assembleia Geral, a realizar-se a 25 de julho. Uma suspensão plenamente justificada para que questões de índole jurídica possam ser avaliadas com a atenção devida.


A Liga Portugal entende que todas as diligencias clarificadoras são uteis e desejáveis e não deixará de as levar a cabo.


Os Clubes sempre estiveram, estão, e estarão junto daquela que é a nossa maior equipa, a Seleção Nacional.»

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias