«Não é fácil um treinador entrar numa terceira época consecutiva»

Arouca 29.06.2022 13:20
Por Carlos Vara

Com quatro reforços e renovadas aspirações, o Arouca iniciou a atividade com os indispensáveis exames médicos e a esperança de enfrentar menos sobressaltos.


«A nossa expetativa é fazer um campeonato mais tranquilo do que no ano passado e garantir a permanência o mais depressa possível», destaca o médio David Simão, um dos mais experientes do grupo.


Desde a abertura da janela de mercado os arouquenses já deram nota de algumas movimentações e apresentam-se na linha de partida com o guarda-redes Arruabarrena, o defesa-central Jerome Opoku, médio Sylla e o avançado Mújica como reforços, tendo também garantido a continuidade de Tiago Esgaio, mas o mercado ainda vai trazer mais novidades. «Vamos certamente contratar mais jogadores, vão chegar bastantes reforços», assegura diretor geral Joel Pinho.


De momento, o Arouca apresenta 20 jogadores no elenco, mas o treinador Armando Evangelista acredita que o grupo de trabalho será reforçado com «elementos para todos os sectores e revela mais confiança do que no arranque de 2021/22.


«Na época passada fomos para estágio com um grupo muito reduzido, hoje estamos mais fortalecidos e isso é muito importante», destaca Armando Evangelista, que avança para a terceira temporada em Arouca. «No futebol atual não é fácil um treinador entrar numa terceira época consecutiva» assinala o técnico.


Como é comum no mercado, o Arouca coloca-se também em posição de vendedor e o avançado André Silva tem sido particularmente procurado. Joel Pinho reconhece que será «muito difícil» o Arouca segurar o talentoso jogador brasileiro, que já terá algumas propostas entre mãos.


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias