Paulo Oliveira e Miguel Alberty representam Moçambique no Rally Dakar-2023

Moçambique 28.06.2022 13:20
Por Álvaro da Costa, Maputo

Paulo Oliveira e Miguel Alberty vão representar Moçambique no Rally Dakar-2023 que terá lugar na Árabia Saudita de 1 a 15 de janeiro.


Para anunciarem a participação, a que denominaram Projeto  Rally Dakar-2023 "Desafio Aceite", Paulo Oliveira e Miguel Alberty chamaram, segunda feira, a imprensa, amigos, parceiros e o governo, que esteve representado pelo Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, tendo manifestado o compromisso em não só representar o país como o fazer da melhor maneira possível. 


Para os dois será a segunda experiência no mais difícil evento do desporto motorizado do mundo, eles que fizeram a sua estreia em 2022 com Paulo a conduzir a sua KTM 500cc e Miguel a ser o responsável pela parte mecânica e outras componentes logísticas. 


A verdade é que a experiência correu de feição e desta vez a história repete-se nas mesmas areias do deserto árabe, mas desta a dupla estará lado a lado ao comando de um SSV (Side by Side Vehicle). Paulo volta a vestir a pele de piloto e Miguel agora de navegador, sendo que os dois vão percorre uma distância de cerca de 9 mil km distribuídas em 15 etapas.


Serão 15 dias de uma prova que seguirá um novo itenerário com os pilotos a partirem das praias do Mar Vermelho às areias do Golfo Pérsico em Dammam passando pelas regiões montanhosas do noroeste.

Ler Mais

Últimas Notícias