«Pequenos detalhes fizeram a diferença»

Futsal 26.06.2022 00:15
Por Redação

O treinador do Benfica, Pulpis, analisou a derrota, para o Sporting, no play-off que determinou a conquista do título pelos leões.


«No final, são pequenos detalhes que fazem a diferença e é preciso ter um pouco de sorte nalgumas ocasiões. Foram três jogos muito equilibrados, em que os pequenos detalhes fizeram a diferença e acho que, pelo menos, merecíamos conseguir uma vitória e ir para um quarto jogo», começou por destacar o técnico.


Pulpis prosseguiu com a análise em concreto ao derradeiro e determinante encontro da noite deste sábado: «Entrámos bem no jogo, com muita intensidade, mas o primeiro golo [sofrido] fez-nos muito dano e sofremos dois golos que numa final não podemos sofrer. Na segunda parte, não baixámos os braços, fomos Benfica, tivemos oportunidades para reduzir, merecíamos mais, mas não conseguimos e faltou que a bola entrasse em momentos cruciais.»


De forma mais expansiva e global, em jeito de resumo, o treinador observou os problemas que retiraram rendimento às águias durante a temporada: «O Benfica teve duas caras este ano e temos de ser mais consistentes ao longo dos 40 minutos. Oscilámos entre períodos de grande exuberância e outros de desconcentração e erros que custam jogos. A diferença de 3-0 nesta final é grande, mas, se analisarmos os jogos, não é assim, por isso depende de como queiramos ver as coisas.»


Pulpis acredita que falta pouco para o Benfica poder retirar a hegemonia aos leões: «No início da época acho que a diferença entre as duas equipas era maior. Hoje não é assim, melhorámos muito, mas falta-nos um último passo e a força mental de ganhar e de criar essa fortaleza. O nosso objetivo agora é quebrar o nível de confiança que o Sporting tem. É aí que hoje reside a maior diferença.»

Ler Mais
Comentários (13)

Últimas Notícias