Nadadora que ficou insconsciente e foi salva pela treinadora conta o que aconteceu

Natação 24.06.2022 11:57
Por Redação

A nadadora americana Anita Álvarez protagonizou um momento de pânico nos Mundiais de Natação em Budapeste (Hungria) ao desmaiar debaixo de água em plena prova singular de natação artística; foi resgatada da água pela treinadora espanhola Andrea Fuentes… e nem foi a primeira vez que isto lhe aconteceu.


Recuperada e com esperanças de voltar à piscina já esta sexta-feira, Anita contou a vários meios de comunicação como foi o momento, de aflição para quem estava de fora, nem tanto para a própria.


«Não senti que estivesse no limite, só que estava a dar tudo na piscina. Na última figura, em que tenho que me despedir levantando um braço, acho que pensei: ´empurra o braço! Não desista agora! Dá tudo de ti até o último segundo!´ No passado já me senti desvanecer, mas desta vez estava muito ligada mentalmente, tão dentro do meu papel, a viver o momento. Não senti dores. Às vezes é como no atletismo, só quando se pára de correr é que se sente dor . Nessa rotina sentia-me ótima, cansada como sempre, mas a gostar. E quando senti que finalmente poderia relaxar, foi quando tudo ficou preto. Não me lembro de mais nada até acordar», disse ao jornal As.


A atleta lembrou que isto já aconteceu mais vezes, não só a ela, mas calhou agora ter mais visibilidade numa modalidade que exige muito esforços.


«As pessoas não têm noção porque passamos uma imagem de harmonia e felicidade. Temos maquilhagem e sorrimos. Essas pequenas coisas escondem como a modalidade é tremendamente exigente. Quando o treino acaba às vezes nem nos conseguimos mexer. As pessoas não imaginam a frequência com que estes desmaios acontecem. Chamou a atenção porque aconteceu durante um Mundial. As pessoas não veem que nesta modalidade isto acontece todos os dias, não é só comigo.»


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias