Já se joga a nova edição da Champions!

Liga dos Campeões 21.06.2022 16:22
Por Redação

A edição 2022/23 da Liga dos Campeões já arrancou. O pontapé de saída foi dado em Vikingsvollur, na Islândia, onde decorrem as meias-finais da fase preliminar, entre o La Fiorita (S. Marino) e o Inter Club d’Escaldes (Andorra), com os segundos a vencerem por 2-1.


Rinaldi até começou por dar vantagem à formação de S. Marino, aos 45+2 minutos, mas a reação da equipa de Andorra na segunda parte conduziu à reviravolta no mercador, graças a um bis de Soldevilla, aos 55 e 66 minutos.


A outra meia-final disputa-se esta noite (20,30 horas), com o Levadia (Estónia) a defrontar o Vikingur Reykjavik (Islândia): o vencedor mede forças com o Inter Club d’Escaldes na próxima sexta-feira (20h30), na final da fase preliminar.


Quem conquistar esta etapa da Champions defrontará o Malmo (Suécia), na 1.ª pré-eliminatória, que será disputada a duas mãos (5/6 de julho e 12/13 de julho). As restantes três equipas serão transferidas para a segunda pré-eliminatória do Caminho dos Campeões da Liga Conferência.


Presença garantida na fase de grupos têm já o FC Porto e o Sporting, campeão e vice-campeão de Portugal, respetivamente. Já o Benfica terá de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e o play-off para elevar para três os representantes nacionais na competição.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias