Tiago Silva dá vitória a Portugal no Europeu

Snooker 15.06.2022 17:45
Por António Barroso

O bicampeão nacional (2021 e 2022), Tiago Silva, de 32 anos, jogador do Boavista, venceu esta quarta-feira por 3-1 o romeno Maxim Ene no seu terceiro e último jogo da fase de grupos da prova principal dos Campeonatos da Europa de Snooker, que decorrem desde dia 7 do corrente mês até dia 19 em Shengjin, na Albânia.


Com apenas os dois primeiros do agrupamento a seguirem para a fase a eliminar e já sem possibilidades matemáticas de qualificação – apuraram-se o norte-irlandês Declan Lavery e o escocês Michael Collumb -, Portugal deu um ar da sua graça e saiu de cabeça bem levantada do torneio, com uma vitória ao fim de nove encontros: seis desaires de Miguel Ruivo (três nos sub-18 e três nos sub-21) e após duas derrotas, à despedida Tiago Silva conseguiu uma vitória.


Um jogo que o português começou na frente e no qual, com outra desenvoltura, assinou ‘breaks’ de 46 e 40 pontos, já mais adaptado à competição. Tiago começou a vencer por 1-0 (69-31 em pontos), o romeno igualou 1-1 (18-62) mas o triunfo na bola preta e por um ponto no terceiro ‘frame’, para o 2-1 (56-55 em pontos) deu ainda mais confiança para, no quarto parcial, vencer por 57-9, com o romeno a conceder ainda com 51 pontos possíveis na mesa.


«É uma boa sensação, já joguei perto do meu nível, mais solto e mais fluído. Lutei e sinto-me feliz. Só é pena não dar para continuar. Agora que o jogo começava a sair, mas já sabia de antemão que ambos estávamos eliminados. Foi uma boa experiência, de aprendizagem e evolução. Se Deus quiser, para o ano voltarei», disse a A BOLA o bicampeão nacional.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias