André Santos e Vítor Augusto dirigem final do Europeu

Snooker 15.06.2022 18:54
Por António Barroso

Os portugueses André Santos, de 30 anos, árbitro de Classe 2, e Vítor Augusto, de 25 anos (Classe 3) foram esta quarta-feira, e numa distinção que honra Portugal e a qualidade da arbitragem lusa nesta variante do bilhar, nomeados pela European Billiards & Snooker Association (EBSA) para dirigir na próxima sexta-feira, dia 17 do corrente mês, a final da prova principal de entre nove, Singulares Masculinos, dos Campeonatos da Europa de Snooker, a decorrerem em Shengjin, na Albânia, até dia 19.


Uma distinção entre 36 juízes de 19 países para o jogo mais apetecido, que acontecerá às 16 horas locais (menos uma em Portugal continental) e que pode, como todos os jogos da competição que dura até dia 19, ser vista em ‘livestream’ em direto através do site da confederação continental (EBSA).


«É uma honra e uma responsabilidade. Procurarei estar à altura», disse-nos André Santos, algarvio e natural de Lagos, que já em março de 2020, nos Europeus de Albufeira, dirigiu o encontro decisivo entre o galês Andrew Pagett e o finlandês Heikki Niva (5-2).


André Santos dirigiu ainda a final de Equipas Seniores (jogadores com mais de 43 anos) na edição de 2021 dos Europeus, também nos Salgados, e há mais de oito anos que está votado à arbitragem, tendo em 2021/22 estado já ao serviço, também da World Snooker, tendo arbitrado no Gibraltar Open e na QSchool, entre outros eventos.


Para Vítor Augusto Canhão, a concluir o Mestrado em Estatística, e que pouco antes dos Campeonatos Nacionais, disputados em maio na Curia (Anadia) obteve a licença para os palcos internacionais, é uma estreia absoluta: será ele o marcador dos pontos.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias