Tiago Silva de novo batido nos Europeus

Snooker 14.06.2022 20:19
Por António Barroso

O bicampeão nacional (2021 e 2022), Tiago Silva, de 32 anos, jogador do Boavista, perdeu esta terça-feira por 0-3 diante do escocês Michael Collumb na prova principal dos Campeonatos da Europa de Snooker, que decorrem desde dia 7 do corrente mês até dia 19 em Shengjin, na Albânia.


Num encontro dirigido pelo árbitro português Vítor Augusto (Classe 3), Tiago Silva viu o escocês arrancar um ‘break’ de 91 pontos no ‘frame’ inaugural e outro de 49 pontos no segundo, para rapidamente chegar a 2-0.


O português respondeu a preceito no terceiro parcial, em que uma azul falhada para o buraco do meio tirou ao representante nacional a chance de encostar a 1-2, que fez por merecer. Collumb não perdoou depois, na decisão na bola preta, e 0-3.


Só os dois primeiros de cada um dos 30 grupos de quatro jogadores cada (total de 120) seguem para a fase a eliminar, contabilizado o saldo de parciais. Integrado no Grupo AC, Tiago fecha a sua participação – e de atletas de Portugal - nos Europeus da Albânia na quarta-feira, diante do romeno Maxim Ene, às 16 horas locais (menos uma em Portugal continental), na mesa 12 das 19 montadas no recinto.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias