Tondela reage à decisão do TAS

Liga 02.06.2022 16:30
Por Redação

O Tondela emitiu, esta quinta-feira, um comunicado relativo à sanção de que foi alvo por parte Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). O emblema beirão, recorde-se, foi proibido de inscrever novos jogadores nas próximas duas janelas de transferências devido a um diferendo entre Naoufel Khacef e o NA Hussein-Dey, clube onde jogava na Argélia, na altura da contratação do lateral-esquerdo de 24 anos, em 2021.


Na nota emitida no site, o Tondela explica que acordou o pagamento de uma indemnização com o emblema argelino de forma a evitar qualquer tipo de problema. Além disso, o emblema beirão frisa que este se trata de um problema entre Khacef e o NA Hussein-Dey e que o atleta já cumpriu uma suspensão de quatro meses.


Leia o comunicado completo:


«Perante as notícias ontem vindas a público sobre a sanção aplicada à CD Tondela - Futebol SAD, resultante da contratação do jogador de futebol Naoufel Khacef, vem esta Sociedade tornar público o seguinte:


- Na sequência da contração do acima referido jogador, no verão de 2021, o clube anterior - o NA Hussein-Dey -, apresentou uma queixa na FIFA alegando que o jogador tinha contrato com o NA Hussein-Dey e que a rescisão tinha sido efetuada dentro do período protegido, situação que a CD Tondela - Futebol SAD desconhecia, mas que colocou a nossa Sociedade como responsável subsidiária pela alegada violação do contrato entre o Naoufel Khacef e o NA Hussein-Dey.


- Em todo caso e para evitar problemas à posteriori, a CD Tondela - Futebol SAD acordou com o NA Hussein-Dey, com a mediação da FIFA, o pagamento de uma indemnização que resolveria qualquer reclamação que pudesse surgir.


- A CD Tondela - Futebol SAD não se conforma com a sentença do CAS e reforça que vai continuar a trabalhar para defender a sua posição, uma vez que ficou provado que o problema em questão se coloca entre o Naoufel Khacef e o NA Hussein-Dey, tendo o jogador já cumprido a sanção que lhe foi aplicada de quatro meses de suspensão.»


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias