Desilusão no Restelo: Moncarapachense vence e garante Liga 3 (fotos)

Campeonato Portugal 29.05.2022 16:12
Por Redação

O Belenenses apenas precisava de um ponto para garantir subida à Liga 3, mas, no Restelo, com as bancadas pintadas de azul, caiu aos pés dos algarvios do Moncarapachense que venceram, por 1-0, com um golo de Nuno Silva (64’).

Nos Açores, o Fontinhas, que já havia garantido a promoção à Liga 3, venceu o Pêro Pinheiro, por 2-1, garantindo o primeiro lugar da Zona Sul e, assim, marca encontro com o Paredes, vencedor da Zona Norte, no luta pelo título de campeão do Campeonato de Portugal, no próximo sábado.

Desportivamente o Belenenses vê-se afastado da subida à Liga 3, contudo, face à despromoção do Cova da Piedade ao Distrital, uma vez que a SAD falhou a certificação exigida pela Federação Portuguesa de Futebol, os azuis poderão ascender de escalão na secretaria como 3.º melhor classificado do Campeonato de Portugal.


Filme dos jogos:

Acabou o jogo no Restelo. O Belenenses perde com o Moncarapachense (0-1).

No Restelo joga-se o terceiro de cinco minutos de compensação.


Acabou o jogo nos Açores: o Fontinhas vence o Pêro Pinheiro (2-1) e garante o primeiro lugar da Zona Sul. 

85': Sai Duarte Henriques, o Belenenses passa a jogar com  três centrais. É o tudo por tudo.  

No Restelo o jogo entrou nos últimos 10 minutos (Belenenses, 0 - Moncarapachense, 1); nos Açores o cronómetro marca o minuto 86 (Fontinhas, 2 - Pêro Pinheiro, 1).
 

73': O treinador do Moncarapachense, Ivo Soares, também fez dupla substituição: saíram Canina e Serginho e entraram Bernardo Soares e Paulo Matos.  

69': Cartão amarelo a Canina (Moncarapachense) por entrada à margem das leis sobre Fred Martins. 

Nos Açores, aos 72 minutos, o Fontinhas continua a ganhar ao Pêro Pinheiro, por 2-1. 

O treinador do Belenenses, Hugo Martins, responde com dupla substituição, com as entradas de Pipo e Flavinho. 


64': Golo do Moncarapachense (1-0)! Na sequência de um livre marcado por Evanilson, Pedro Caeiro faz a assistência, ao segundo poste, para o golo de Nuno Silva! 

Começou a segunda parte, tanto no Restelo como nos Açores. 

Intervalo no Restelo: mantém-se o nulo entre Belenenses e Moncarapachense. 


Intervalo nos Açores: Fontinhas está a vencer o Pêro Pinheiro, 2-1.

A manter-se o nulo entre Belenenses e Moncarapachense, são os azuis a garantir subida, tendo em conta que o total de golos prevalece nos critérios de desempate: o Belenenses tem 17 golos marcados e os algarvios oito. 
 

No Restelo, o Belenenses perdeu algum fulgor e o Moncarapachense está a ter mais posse de bola. 


O Fontinhas está a vencer, por 2-1, o Pêro Pinheiro, a manter-se o resultado, os açorianos asseguram o 1.º lugar.


O Belenenses está com sinal mais nos primeiros 10 minutos, com o Moncarapachense a sentir dificuldades em sair a jogar com bola. 

O empate serve ao Belenenses para subir à Liga 3, enquanto só a vitória serve para que uma das duas equipas alcance a liderança da Zona Sul. 

Já rola a bola no Restelo e nos Açores. 

As bancadas do Restelo estão bem compostas, tal como era esperado, sendo que também estão presentes adeptos da equipa algarvias. As equipas estão já no relvado. João Verísismo (AF Santarém) é o árbitro. 


Na Zona Norte Paredes e Lank Vilaverdense já garantiram a promoção à Liga 3, 1.º e 2.º classificados, respetivamente, da fase de subida.

Na Zona Sul o Fontinhas já está promovido, faltando definir quem o acompanha e vai disputar o título de campeão com o Paredes. 

Siga aqui as principais incidências do Belenenses e Moncarapachense, cujo jogo tem apito inicial marcado para as 14 horas, no Estádio do Restelo, enquanto o Fontinhas recebe o Pêro Pinheiro. 



Ler Mais
Comentários (31)

Últimas Notícias