«Ser campeão na Luz não é a mesma coisa que noutro estádio, leva um gosto especial»

FC Porto 17-05-2022 11:14
Por Pedro Cadima

Depois de época fantástica no Paços de Ferreira, Josué regressou ao FC Porto apostado em triunfar, até porque tinha como treinador o seu special one, Paulo Fonseca, que o relançou na capital do móvel. Tinha 22 anos e um futuro próspero pela frente. Estávamos em 2013/14, o médio alinhou em 35 jogos, marcou 5 golos e fez 10 assistências, rendimento valiosíssimo beliscado por uma época falhada dos dragões. Entrou Lopetegui  e tudo mudou… Josué acabou emprestado aos turcos do Bursaspor.


Muito longe do Dragão desde então, regressou a Portugal em 2015/2016 e ajudou a roubar uma Taça de Portugal ao FC Porto, marcando na final no Jamor pelo SC Braga. Apesar das distâncias e circunstâncias, o amor ao clube da Invicta é vincado desde Varsóvia, reaproximado à causa azul e branca por Sérgio Conceição.


«Se calhar podia estar no FC Porto, se calhar não! Não penso muito no passado. Aconteceu o que tinha de acontecer. Agora que é o meu clube, isso é. Fiquei muito contente pelo título», confessa.


«Já tinha avisado o Yuri Ribeiro, meu colega aqui no Legia, que íamos festejar na Luz. Ele não acreditava. Avisava também o Rafael Lopes, tem o pai benfiquista ferrenho. Ser campeão na Luz não é a mesma coisa que noutro estádio, leva um gosto especial. Quando o FC Porto perdeu em Braga percebi que era esse o destino. Aqui fui o único a festejar! E de que maneira», conta Josué, exaltando a sua admiração pelo comando apaixonado de Sérgio Conceição, a propósito da devolução da mística.


«Não foi um bocadinho, devolveu tudo! Olho com muito orgulho. O FC Porto está muito bem, tem grande equipa, muito bem liderada e com grandes jogadores. O Sérgio sente o clube, sente o que é ser FC Porto. Há muitos que passaram por ali que diziam isso mas não sabiam nem imaginavam o significado. Ele transmite isso desde que chegou», atira.

 

Leia na íntegra na edição impressa ou digital de A BOLA.

 

 

Ler Mais
Comentários (49)

Últimas Notícias

Mundos