Já se conhecem os potenciais adversários na Champions: Reencontro com Jesus é possível

Benfica 22-05-2022 21:26
Por Redação

Terceiro classificado da Liga, o Benfica apurou-se para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Quer isto dizer que para chegar à fase de grupos da prova milionária, a equipa da Luz vai ter de ultrapassar duas eliminatórias, à semelhança do que fez na época passada.

 

E com a grande parte dos campeonatos europeus já resolvidos, começa a ficar definido o caminho que as águias vão ter de fazer. Para já, o que o Benfica sabe é que vai entrar no sorteio como cabeça de série e que sabe que lhe pode calhar em sorte: o Sturm Graz (Áustria), o Union St. Gilloise (Bélgica), o Mónaco (França) e o vencedor da segunda pré-eliminatória que envolve o Midtjylland (Dinamarca).

 

Fora de hipótese ficou a possiblidade de um reencontro entre Roger Schmidt e o PSV. O emblema de Eindhoven ficou no segundo lugar do campeonato dos Países Baixos e entra também na terceira pré-eliminatória, mas como de cabeça de série e, como tal, vai estar no mesmo lado do Benfica do sorteio.

 

Já um eventual embate com Jorge Jesus é possível. O treinador português tem acordo com o Fenerbahçe e os turcos entram na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Se calharem em sorte com o Midtjylland, entram no sorteio da terceira pré-eliminatória como não cabeças de série e aí fica possível o duelo com o Benfica. Se a sorte ditar um embate com o Dínamo Kiev, esse reencontro fica também excluído. 

 

Veja o quadro com a atual situação:

 

Cabeças de série:

 

Benfica (61.000 de coeficiente)

Rangers (49.250)

Dínamo Kiev (44.000) - ou Vencedor do embate da segunda pré-eliminatória que os ucranianos vão disputar

PSV Eindhoven (33.000)

 

Não cabeças de série:

 

Mónaco (26.000)

Midtjylland (19.000) – Vencedor da segunda pré-eliminatória com o vice-campeão dinamarquês

Sturm Graz (7.770)

Union St. Gilloise (6.120).

 

Notícia atualizada

Ler Mais
Comentários (130)

Últimas Notícias

Mundos