Benfica vence em Paços de Ferreira (2-0) com bis de Henrique Araújo

Liga 13-05-2022 22:09
Por Rui Miguel Melo

O Benfica terminou a temporada com uma vitória, por 2-0, em Paços de Ferreira, esta sexta-feira, em jogo a contar para a 34.ª e última jornada da Liga. A grande figura da partida foi Henrique Araújo. O avançado, de 20 anos, apontou os dois golos dos encarnados, ambos na primeira parte. O primeiro aos cinco minutos, a concluir jogada de Tiago Gouveia, o segundo aos 44 minutos, a finalizar ao segundo poste um cruzamento de Gil Dias.

 

Jogo marcado por muitas alterações nos onzes. No último jogo de Nélson Veríssimo pelo Benfica, na segunda passagem pelos encarnados, o treinador apostou na formação. Tomás Araújo, Sandro Cruz, Paulo Bernardo, Tiago Gouveia e Henrique Araújo foram titulares, Martim Neto e Diego Moreira estrearam-se pela equipa principal, na segunda parte.

 

O Paços de Ferreira dispôs das melhores oportunidades na primeira parte, mas todas travadas por Helton Leite, ontem o capitão dos encarnados. O mesmo Helton Leite travou nova incursão dos pacenses na segunda parte, com Denilson Jr isolado.

 

O Benfica termina a Liga em terceiro lugar, com 74 pontos. O Paços de Ferreira mantém, para já, o 10.º posto, com 38 pontos, e dependente dos resultados de Portimonense, Famalicão e Boavista.

Ler Mais
Comentários (99)

Últimas Notícias