Rosic a torcer pelo SC Braga e… pelo Estrela Vermelha

SC Braga 08-12-2021 07:47
Por Pedro Cadima

Rosic cumpre a sexta época em Portugal, joga pelo Moreirense, mas foi a Braga que chegou em 2016, oriundo do Vojvodina.

O central foi opção durante duas épocas na pedreira, onde deixou amigos, cruzando esses afetos com aqueles que o ligam ao gigante da Sérvia, o Estrela Vermelha, campeão europeu em 1990/1091. Mesmo sem histórico no emblema de Belgrado, o adversário, amanhã, de uma autêntica final europeia dos minhotos, o defesa tem o coração dominado pelas convicções de infância.

 

«O Estrela foi o meu primeiro amor. Será assim até morrer! Gosto e respeito outros, mas nada é comparável. Somos algo malucos, isto por herança familiar, e aos 5 ou 6 anos já via pela primeira vez no estádio o clássico entre o Estrela e o Partizan. O maior sonho é jogar lá, mas esse é o sonho de qualquer um que tenha o Estrela Vermelha no sangue», atesta Rosic, mentalizado de uma disputa feroz entre os 1.º  e 2.º do Grupo F da Liga Europa. E com outro na expectativa de lucrar...

 

«Espero que passem os dois, nem tenho coragem de arriscar um resultado. Acredito que se qualificarão porque o Midtjylland não vai ganhar na Bulgária», apressa-se a dizer, salvaguardando um destino que faça sorrir portugueses e sérvios, mesmo que o 1.º lugar gere mais entusiasmo.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias