«Estamos num nível muito melhor do que se viu na Sérvia»

SC Braga 08-12-2021 13:32
Por Pedro Cadima

Carlos Carvalhal abordou a receção ao Estrela Vermelha, jogo no qual o SC Braga corre pelos três pontos que lhe permitam assegurar entrada nos oitavos-de-final da Liga Europa. Começou por estabelecer comparações entre o nível da equipas em comparação com o confronto de Belgrado, que abriu as contas no Grupo F.


«O Estrela Vermelha parece-me estar a um nível idêntico, mas nós estamos num nível muito melhor do que aquele que fomos jogar à Sérvia. Estamos num bom período, a fazer golos, muitas jogadas ofensivas e com um equilíbrio muito grande, a sofrer menos golos. Estamos confiantes, no ponto certo, não de exuberância. É uma confiança nas nossas capacidades e fazendo o que sabemos fazer vamos conseguir o primeiro lugar no grupo», destacou o técnico, preparado para os cuidados da equipa sérvia.


«Quem tem possibilidade de conseguir dois resultados em três, tem mais algumas cautelas. Parece-me óbvio. E nós não as vamos deixar de ter também, pois temos de ser equilibrados perante uma equipa com muita maturidade e jogadores muito batidos. Nós temos irreverencia no sentido positivo e somos uma equipa que sabe equilibrar-se para atacar e defender. Temos de fazer um jogo equilibrado, queremos forçar mais erros do que aqueles que iremos cometer», avaliou Carvalhal, mantendo o enigma em torno das utilizações de Al Musrati, Tormena e Galeno.


 Nos últimos três dias subiram para fazer a primeira parte do treino mas dependem ainda do aval do departamento médico. Estamos num período que perdemos vários jogadores, daqueles que se consideram importantes, mas a equipa continuou a responder. Sinal que o espírito de equipa e de grupo é forte, os princípios estão bem compreendidos por todos. Se estiverem disponíveis podem jogar mas só o farão se estiverem mesmo a cem por cento. Um jogador em situação de risco não avança, tem de ser dado como apto a 100 por cento», resumiu.

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias