Ferroviário da Beira estreia-se a vencer na BAL

Moçambique 08-12-2021 17:43
Por Álvaro da Costa, Maputo 

O Ferroviário da Beira venceu o Cobra Sports, do Sudão, por 76-46, na primeira jornada do Grupo H2 (Zona Este) de qualificação para a Liga Africana de Basquetebol em seniores masculinos, a Basketball Africa League (BAL). 

 

Os campeões moçambicanos estiveram sempre na frente no marcador e eis os resultados nos quatro períodos: 20-14; 15-20; 20-6 e 21-6.

 

Com esta vitória, os locomotivas estão praticamente apurados para as meias-finais e, caso na quinta feira vençam o Unlizi Warriors, do Quénia, o fá-lo-ão na condição de primeiros classificados, devendo enfrentar o segundo classificado do outro grupo.

 

Apenas três equipas das seis que disputam as eliminatórias de acesso à última etapa da BAL, juntando-se ao grupo de 13 equipas já qualificadas.

 

Devido à melhor classificação no ranking estão já apurados os campeões de Angola, Egito, Tunísia, Marrocos, Senegal, Nigéria e Ruanda.

 

Refira-se que a BAL é uma prova apoiada financeiramente pela NBA e a segunda edição vai decorrer em Kigali, no Ruanda, em 2022.

Ler Mais

Últimas Notícias