Há um Drogba a impressionar em Amarante

Campeonato Portugal 08-12-2021 19:42
Por Rafael Batista Reis

Em Amarante, na disputa da Série B do Campeonato de Portugal, há um Drogba que, tal como a estrela marfinense que se destacou ao serviço do Chelsea, faz do golo a sua especialidade.

Drogba Camará está a protagonizar um grande início de época, com quatro golos em seis jogos realizados, depois de na época passada ter apresentado números de respeito: 6 golos em 19 partidas. Um sucesso que o gigante guineense de 1,95 metros atribui «ao trabalho do dia-a-dia…com trabalho duro e a cabeça limpa o sucesso aparece normalmente».

O momento é de regresso à competição para o jogador, que este fim-de-semana retornou de um castigo de três jogos. Uma situação que de certa forma travou o ímpeto com que havia começado. «Sim, de certa forma travou, mas isso já faz parte do passado. Agora estou muito focado no presente e no futuro, este tipo de coisas torna-nos mais fortes», vincou o ponta-de-lança, cuja ‘fama’ de Drogba remonta já ao início do seu percurso desportivo, ainda na Guiné-Bissau natal… e foi o próprio quem se batizou: «O nome Drogba surgiu nos jogos que fazia com os meus amigos, no bairro» lembrou, alegre, a A BOLA.

«Era o meu jogador favorito, gosto muito do Didier Drogba pelo que fazia pela Costa do Marfim e pelo Chelsea. A jogar no bairro, gostava sempre de fazer golos e por causa da altura que tenho marcava muitos golos de cabeça. Dali comecei a dizer ‘Sou o Drogba’ – fui eu mesmo quem me colocou esse nome porque quando marcava golos era Drogba, Drogba…e os amigos continuaram a chamar-me assim, pelo meu jogador favorito», recordou o agora ‘Drogba de Amarante’, que espera tornar-se profissional e seguir os passos do seu ídolo.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias