Leões saem derrotados de Amesterdão

Liga dos Campeões 07-12-2021 21:54
Por Redação

Sem decisões em jogo, já que ambas as equipas já estavam apuradas para os oitavos de final da Champions, o Sporting saiu esta terça-feira derrotado da Johan Cruijff Arena pelo Ajax (2-4), na partida que encerrou a fase de grupos.

 

Apresentando-se em Amesterdão com sete novidades no onze, os leões cedo ficaram em desvantagem no marcador, fruto de um penálti assinalado após indicação do VAR, por falta de Daniel Bragança sobre Haller. Foi o próprio avançado do Ajax a assumir o pontapé dos 11 metros, abrindo o ativo.

 

O Sporting reagiu, Nuno Santos empatou (22') assistido por Tabata, mas Antony voltou a colocar os neerlandeses na frente, aproveitando erro defensivo de Gonçalo Inácio (42’). A desvantagem leonina aumentaria graças à pontaria de David Neres (58') e Berghuis (62'), este último já depois das entradas de Pedro Gonçalves e Paulinho.

 

O avançado português tentou reagir (atirou à figura aos 64’), mas foi o Ajax a voltar a rondar o golo – Martínez atirou ao poste (68’). No entanto o Sporting voltou à carga, Daniel Bragança ameaçou aos 76’, lançado por Tabata, e dois minutos depois foi o médio ofensivo brasileiro a visar a baliza… com sucesso: assistido por Esgaio, Tabata reduziu, com bomba à entrada da área (78’).

 

Golo que não evitou derrota, no derradeiro encontro do Grupo C da Liga dos Campeões.

Ler Mais
Comentários (142)

Últimas Notícias