FC Porto diz adeus à Champions com derrota pesada

Liga dos Campeões 07-12-2021 21:55
Por Redação

Saída ingrata do Dragão da Champions, perdendo inúmeras ocasiões para se adiantar, antes de sofrer um castigo com contornos difíceis de explicar, até porque Griezmann assinou um dos golos mais fáceis da carreira. O FC Porto desmoronou-se ao primeiro contratempo, pôs-se a jeito de sofrer o segundo pouco depois e nem com a expulsão de Carrasco conseguiu recuperar a mesma força e lucidez. Antes pelo contrário, Wendell também seguiu o mesmo caminho, pouco depois de entrar, e o Atlétido Madrid ficou, então, definitivamente confortável na gestão da vantagem. Os minutos finais foram ainda mais castigadores, sobrando ao FC Porto o alento do Milan ter perdido com o Liverpool, podendo seguir vivo na Europa e disputar o acesso à Liga Europa.

O minuto 56 define a sorte do jogo com o francês Griezmann a expor o máximo cinismo colchonero, uma equipa que foi a primeira a ameaçar marcar mas que acabou a primeira parte de defender-se a todo o custo de um dissabor. Com o Dragão balanceado para a frente mas sem cabeça fria, o campeão espanhol sentenciou o seu apuramento com golos de Correa (0-2) e De Paul (0-3), de nada valendo o golo de Sérgio Oliveira.

O Dragão só tem de se queixar de si próprio, pelo desperdício na primeira parte e no início da segunda. Um jogo envolvente e intenso, ao qual faltou matador à altura, destacando-se Taremi com duas perdidas na segunda metade. Oblak foi o grande esteio colchonero, segurando ameaças de Díaz e Grujic nos primeiros 45 minutos, e uma de Taremi, na etapa complementar.

Ler Mais
Comentários (196)

Últimas Notícias