«Temos claramente o sonho de, um dia, sermos campeões do Mundo»

FPF 06-12-2021 22:20
Por Redação

A cumprir 10 anos à frente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes expressou o desejo, no programa Primeira Pessoa (RTP), de ver Portugal sagrar-se campeão mundial.

«O sonho comanda a vida. Se não sonharmos que somos capazes, não estamos aqui a fazer nada. Temos claramente o sonho de, um dia, podermos ser campeões do Mundo», disse, em conversa com Fátima Campos Ferreira.

Fernando Gomes ainda falou sobre a possibilidade de vir a ser candidato a presidente da UEFA. «Correndo esses rumores, o atual presidente [Aleksander Ceferin] perguntou-me se eu seria candidato à presidência da UEFA, mas disse-lhe que esses rumores não tinham nenhum sentido. Sendo já membro do comité executivo, tomei uma decisão em prol da salvaguarda do interesse da Federação Portuguesa de Futebol e do País.»

O líder federativo falou ainda sobre a sua ligação ao FC Porto, clube que serviu como basquetebolista, do qual saiu em 2010, então já como administrador da SAD. «Pinto da Costa sabe perfeitamente quais as razões da minha saída, assim como as outras pessoas a quem interessava», atirou, lembrando ter sido eleito presidente da Liga sem o apoio dos azuis e brancos: «Temos momentos em que nos podemos afastar, mas temos de ser inteligentes o suficiente para respeitar os outros em diferentes funções. É sabido que fui para a Liga sem o apoio do FC Porto. Até houve um movimento para que não fosse eleito. Mas, como presidente, teria de respeitar todos os clubes da mesma forma.»


«Acha que um dia gostaria de ser presidente do FC Porto?», questionou ainda Fátima Campos Ferreira, com resposta clara de Fernando Gomes: «Em tudo na vida há um tempo para as coisas acontecerem e, depois deste trajeto na Federação, tendo contribuído de uma forma tão sistemática para o engrandecimento do futebol, acho que efetivamente o tempo da minha relação com futebol terá terminado.» 

Ler Mais
Comentários (9)

Últimas Notícias