Conceição recusa favoritismo atribuído por Simeone

FC Porto 06-12-2021 18:23
Por Redação

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, reagiu aos elogios de Diego Simeone, técnico do Atlético Madrid, desvalorizando o que o argentino afirmou.

 

«Não sei o porquê de o Diego [Simeone] dizer isso. Talvez pela boa fase de grupos que fizemos, talvez por simpatia, pois foi meu colega dois anos, por estratégia também, não sei. Sei que vamos defrontar o campeão espanhol em título, num grupo que tem as segunda e terceira equipas mais tituladas da Europa, Liverpool e Milan, sendo que, desde início, sempre disse, o Liverpool está um bocadinho acima e depois era um grupo muito equilibrado. Não há floridos neste tipo de jogos. Para os nomes que compõem o plantel do Atlético, não há dúvidas sobre o favorito, mas isso é o plano teórico, porque no plano prático, a partir do momento que o árbitro apita, é diferente. Vai haver um jogo muito competitivo, que as duas equipas precisam e querem vencer», respondeu o técnico azul e branco.

 

Quanto à possibilidade de, em caso de vitória, se sagrar o técnico com mais vitórias na história do FC Porto, na Champions League, o treinador portista, ao seu estilo, rejeitou também dar importância a esses números: «Isso, para mim, não significa nada. Não ligo a estatísticas.  Aqui, no FC Porto, festejamos títulos, não festejamos vitórias ou recordes. Se a vitória coincidir com a passagem aos oitavos, ficarei muito feliz. Não pelo meu recorde, mas pela passagem, pois este é um clube habituado a ganhar títulos.»

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias