Benfica termina 1.ª fase à frente e invicto

Voleibol 04-12-2021 18:55
Por Célia Lourenço

Benfica foi o protagonista no Pavilhão Desportivo da Unidade Vimaranense, esta tarde, num jogo de tudo ou nada para o Vitória de Guimarães, no que toca às aspirações de se juntar aos oito emblemas que passam à 2.ª fase da Liga Una Seguros na série A que determinará mais à frente o campeão nacional do voleibol masculino. Mas os homens de Marcel Matz, com essa vaga há muito garantida, também tinham uma missão a cumprir: a de terminar esta fase inaugural na frente da classificação e só com vitórias nas 13 jornadas disputadas, tomando o lugar dos açorianos da Fonte do Bastardo.

 

Apesar do cansaço das viagens – recorde-se que o Benfica jogou esta semana Liga dos Campeões na Rússia, com o Zenit de São Petersburgo -, a meta foi alcançada pela margem máxima (3-0), através dos parciais de 25-13, 25-22 e 25-20.

 

Pablo Nathan, que assinou o match point, foi o melhor pontuador do jogo, com 15 pontos. Do lado dos homens de João Santos, que assumiu o comando técnico da equipa há duas semanas, destacou-se Leonam Domingues (11 pontos) num encontro em que os vitorianos chegaram ao empate no derradeiro parcial por mais do que uma ocasião, mas não foi o suficiente para se manter na elite, perdendo a 8.ª vaga para o Castêlo da Maia.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias