Ansu Fati «difícil» para Munique, Dembélé é «chave» para projeto

Barcelona 04-12-2021 08:58
Por Pereira Ramos, correspondente em Espanha

Ao quarto jogo como treinador do Barcelona - arrancou com duas vitórias na liga e empate com o Benfica para a Champions -, Xavi Hernández diz que enfrenta uma final, este sábado, na receção ao Bétis.  E na quarta-feira outra, em Munique, para decidir a continuidade na prova milionária, mas rejeitou a ideia de que esta seja «semana-chave» para o futuro.

 

«Não creio. É importante, mas o mês de janeiro também será, em fevereiro diremos o mesmo... Isto é o Barça, exigência diária. Todos os jogos são vitais, não há descanso. Ainda para mais nos lugares em que estamos... Não podemos perder mais pontos, não podemos oferecer nada.»


O técnico do Barça revelou que «não será fácil» que Ansu Fati, lesionado, possa defrontar o Bayern na quarta-feira - os culés têm de vencer para não correrem risco de serem ultrapassados pelo Benfica - e garantiu que não afastará Dembelé apesar do impasse na renovação de contrato. «Disse-o na minha apresentação e já lho disse a ele, pode ser o melhor extremo do mundo. Jogou contra o Benfica sem estar a cem por cento, é chave no nosso projeto. Não contemplo afastá-lo, um jogador com contrato tem de jogar, mas vamos ser positivos e pensar que está feliz aqui.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias