A segunda vez de João Mário contra o Sporting

Benfica 01-12-2021 12:19
Por Rui Miguel Melo

Jogar um dérbi é sempre especial na carreira de um jogador e a de João Mário já lhe deu encontros especiais. Em Itália defrontou o Milan ao serviço do Inter; em Moscovo teve duelos com o Spartak quando jogava pelo Lokomotiv; em Inglaterra faltou-lhe o Milwall quando defendia as cores do West Ham. Mas o principal jogo na vida de João Mário tem sido o Sporting-Benfica.

Sexta-feira será a primeira vez que defronta os leões pelo Benfica, mas não será a primeira vez que tem o clube de formação como adversário. Será natural que seja mais emotivo.
 

João Mário jogou contra o Sporting, em 2013/2014, pelo V. Setúbal, onde estava... cedido pelo Sporting. Nesta altura os jogadores emprestados podiam jogar contra os clubes de origem, algo que atualmente não é permitido. A partida terminou empatada (2-2) e ficou marcada por polémica, com críticas leoninas contra a arbitragem. Um dos adversários do médio de 28 anos foi Wilson Eduardo, irmão mais velho, na altura ainda ao serviço do Sporting. Esses seis meses foram importantes na carreira de João Mário. Na época seguinte afirmou-se no Sporting com Marco Silva, para depois explodir em 2015/2016 com Jorge Jesus, até à participação no Euro-2016. De seguida transferiu-se para o Inter.
 

O Benfica foi mesmo um dos clubes contra quem João Mário mais jogou em Portugal, oito vezes no total, sete pelo Sporting, uma pelo V. Setúbal. O médio só perdeu duas vezes contras as águias pelos leões, uma delas na temporada passada, já com o Sporting campeão nacional. A outra foi no dérbi de 2015/2016, em Alvalade, marcada pelo falhanço de baliza aberta de Bryan Ruiz.
 

Na carreira João Mário tem mais encontros contra o SC Braga, 11 no total, um deles já esta temporada pelos encarnados, mas em jogo de má memória para o médio, lesionado com um traumatismo nas costas que o deixou de fora dos jogos da Seleção Nacional. De seguida jogou nove vezes contra FC Porto, V. Guimarães e Paços de Ferreira.

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

 

 

 

 

Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias