Evanilson em ascensão

FC Porto 01-12-2021 11:56
Por Pedro Cadima

Evanilson desabrochou, está consolidado como nunca no ataque portista. O jovem avançado de 22 anos não só está a ter oportunidades, como está a vincar influência no processo de jogo, a dar à equipa tudo aquilo que Sérgio Conceição queria e imaginava possível extrair ao apostar na ligação entre o brasileiro e Taremi.

O iraniano perdeu golo, é um facto, mas o jovem internacional canarinho apareceu a compensar esse défice do goleador persa, marcando quatro golos no período de seis jogos em que Taremi segue em branco.

 

Mas há mais de Evanilson, pois cumpriu a totalidade dos minutos nas duas últimas jornadas, com saldo de vitórias sobre Santa Clara e V. Guimarães, jogos nos quais Taremi foi rendido já na contagem decrescente para o apito final.

Os jogos completos de Evanilson constituem outro valioso indicador do momento do brasileiro, entrosado com os companheiros, sagaz nos movimentos que lhe são pedidos, com o oportunismo evidente patenteado no golo da reviravolta sobre o V. Guimarães, captando o desenho criativo da jogada entre Díaz e Otávio. Evanilson exibe confiança, facilidade de procurar jogo e apoios, impondo simultaneamente algum músculo na frente junto dos defesas contrários, a fazer lembrar Marega.

 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias