Trio de Portugal eliminado nos Europeus de Pool

Bilhar 01-12-2021 13:45
Por António Barroso

Depois do título europeu de pool (seniores) obtido na disciplina de ‘Straight Pool’ (ou ‘14+1’) na terça-feira, Jorge Tinoco (P. Ferreira) retomou na manhã desta quarta-feira o concurso individual de ‘Bola 10’, a segunda das cinco provas dos Campeonatos da Europa de Pool de Seniores, a decorrer em Treviso (Itália), com uma vitória inapelável por 7-0 ante o espanhol Pablo Garcia-Casal, que o apurou para o quadro final de 32 jogadores nos 16 avos de final, onde lhe coube em sorte defrontar o suíço Sascha Specchia e terminou a aventura: 5-7.

 

Também vindo do quadro das repescagens, Manuel Pereira (Académica de Coimbra) começou o dia mais cedo, batendo o sueco Tom Eksell por 7-2 e juntando-se a Jorge Tinoco nos 16avos de final, fase em que lhe coube em sorte defrontar o italiano Fabio Petroni e também ficou pelo caminho, ao perder 4-7.

 

Nos 16 avos de final da ‘Bola 10’, já qualificado desde terça-feira (com duas vitórias) estava o vianense Henrique Correia (Académica de Coimbra), que completou o trio luso nos 32 melhores desta disciplina no velho continente.

 

Henrique Correia defrontou o finlandês Tony Mikkola e foi eliminado (2-7), tal como Tinoco e Manuel, na prova organizada pela European Pocket Billiards Federation (EPBF) e que decorre em Treviso (Itália), para jogadores com mais de 40 anos.

 

Após os torneios das disciplinas de ‘Straight Pool’ e da ‘Bola 10’, os Europeus de Pool prosseguem com os concursos individuais de ‘Bola 9’ e ‘Bola 8’, além da prova por equipas (seleções): apenas dois de cinco torneios cumpridos para o trio lusitano, que mantém incólume a esperança em mais medalhas nas três provas ainda por disputar em Treviso nesta edição.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias