«Mbappé é o jogador que o futebol precisa depois de dois monstros»

Espanha 30-11-2021 11:25
Por Redação

Dois anos depois de ter terminado a carreira, Samuel Eto'o continua atento aos desenvolvimentos da atualidade do mundo do futebol. O antigo avançado falou recentemente sobre o prémio da Bola de Ouro e sobre quem pensa poder ser o melhor jogador do mundo nos próximos anos. Com passagem por clubes como Inter, Barcelona ou Real Madrid, a atualidade dos clubes espanhóis também não passou despercebida na entrevista que o ex-jogador concedeu ao As.

 

Assumindo-se feliz pela vitória da Bola de Ouro do ex-colega e amigo Lionel Messi, Eto’o garantiu, ainda assim, que outros jogadores poderiam ter sido justo vencedores. «Benzema e Lewandowski obviamente mereciam. Mbappé mereceu, Kanté mereceu, Jorginho mereceu. Mas o futebol é assim, temos de respeitar. O Leo é o melhor e tem de ganhar», atirou Eto’o, assumindo ainda que Benzema é «o líder e o Deus de Madrid».

 

Samuel Eto’o acredita ainda que o sucessor do argentino, agora sete vezes vencedor da Bola de Ouro, já está encontrado: «Mbappé está num bom momento, está a chegar lá. Espero que seja o melhor jogador dos próximos 10 ou 15 anos. Tem tudo para ser o jogador único que o futebol precisa depois destes dois monstros dos últimos anos».

 

No centro do debate esteve também o regresso de Xavi ao comando técnico do Barcelona. O antigo avançado dos blaugrana entende que o ex-colega de equipa é a escolha mais acertada para ajudar a recuperar o clube culé: «Desejo-lhe toda a sorte do mundo. O Barça está a passar por uma situação particular e acho que o Xavi é a pessoa ideal para levantar o clube. Se Xavi não conseguir, ninguém consegue.»

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias