Weigl mais goleador e decisivo

Benfica 30-11-2021 23:54
Por Rui Miguel Melo

Se pegarmos nos primeiros 24 jogos oficiais desta época (o número jogado até este momento) e da temporada passada, e se compararmos as estatísticas de Julian Weigl, vemos um médio alemão mais concretizador, com maior impacto no jogo encarnado e, agora sim, uma referência na equipa, ao nível do que seria esperado de um internacional alemão, ex-Dortmund.


Em 2020/2021, nos primeiros 24 encontros, o jogador de 26 anos participara em 19 partidas, com 1087 minutos, e um golo marcado ao Lech Poznan, na Liga Europa. Esta época, com igual número de jogos, Weigl participou em 21 (não foi utilizado com Gil Vicente e Arouca), tem 1571 minutos nas pernas, mas o que mais impressiona são golos e assistências. Julian Weigl já tem três remates certeiros (tem mais golos do que nas duas temporadas anteriores juntas) e conta com cinco assistências, as mesmas de Everton, só superadas pelas seis de Rafa.

 

Os passes de Weigl para golo são diferentes e mostram a evolução do alemão com Jorge Jesus. Com o Belenenses SAD cruzou para a cabeça de Darwin; com o Trofense fez passe em profundidade para André Almeida; para Rafa tem dois passes para golo, um a meio-campo para o remate do avançado contra o Santa Clara, e outro num desvio de cabeça ao primeiro poste, com o Tondela, para a conclusão do atacante. Sem esquecer a recuperação de bola com o Barcelona e o lançamento para Darwin, com o uruguaio a fazer o resto e a bater Ter Stegen, no primeiro golo dos 3-0 na Luz.

 

Com o Belenenses SAD, ainda que contra nove jogadores, Weigl marcou num remate de fora da área, na segunda tentativa na partida, arma que passou a utilizar mais vezes. Os outros golos foram em lances de bola parada, com o PSV e depois com o Boavista.
 

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias