Francisco Neto pede organização e superação para vencer Alemanha

Futebol Feminino 29-11-2021 18:34
Por Redação

O selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, disse, esta segunda-feira, numa entrevista ao site da Federação Portuguesa Futebol (FPF), que a receção de terça-feira à Alemanha, em Faro, vai exigir de Portugal muita organização e capacidade de superação no caminho para o Mundial-2023.

 

«Mais do que aquilo que Portugal pode fazer, é o que tem de fazer, se quer algo bonito no Estádio São Luís. Acima de tudo, tem de ser muito coletivo, tem de ser muito organizado e tem de ter muita capacidade de superação», sublinhou o treinador, 40 anos, na antevisão à partida marcada para às 18.00 horas de amanhã.

A Alemanha lidera o Grupo H da fase de qualificação europeia, com 15 pontos, mais dois do que Portugal, que ainda não perdeu em cinco jogos e leva quatro triunfos consecutivos.

Depois da goleada da passada quinta-feira a Israel (4-0), em Portimão, Portugal sabe que «não vai ter» tanta posse de bola, mas, para o selecionador, a preparação para o jogo também visou a organização ofensiva.

«Se só nos focarmos na nossa organização defensiva - que tem de ser muito boa, perfeita e nos 'timings' certos -, mas depois, quando ganhamos a bola, não a conseguirmos manter, não conseguirmos ter bola, não conseguirmos retirar a bola à Alemanha, vamos sofrer muito durante 90 minutos», salientou.

No historial de confrontos entre os dois países, a Alemanha, terceira do 'ranking' da FIFA, somou quatro goleadas em quatro jogos, sendo o 13-0 de 2003 o pior resultado de sempre de Portugal.

Para quem não sabe, a seleção feminina procura a primeira presença em fases finais de Mundiais.

 

Em 2023, a organização da competição será partilhada entre os vizinhos Austrália e Nova Zelândia.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias