Sporting dominou em Paço de Arcos

Hóquei em patins 28-11-2021 18:32
Por Miguel Candeias

O Sporting somou a quarta vitória consecutiva no campeonato da I Divisão, quinta nos últimos seis jogos, ao ir a Paço d’Arcos bater a equipa da linha do Estoril por expressivos 2-8, em partida a contar para a 9.º jornada.

 

Desfecho que mantém os campeões nacionais no 3,º lugar (22 pts), atrás do invincto FC Porto (27 pts), que derrotou, também hoje, o Valongo por 7-2, e da Oliveirense (23).

 

Com os verdes e brancos já a liderar por 1-4 ao intervalo, no arranque da 1.ª parte, enquanto os donos da casa preferiam tapar espaços junto à área para impedir que o adversário emendasse remates ou até os tentasse de fora, os lisboetas apostavam numa pressão alta para provocar o erro. No entanto, foi numa das poucas abertas que Matias Platero aproveitou inaugurar o marcador logo aos 5 minutos entrando pela área e rematando sem hipótese para Matraca.

 

Ferrant Font voltou a fazer funcionar o placard 10 minutos depois, dois depois de ter entrado em campo, enquanto, num ápice, Toni Perez (20’, 21’) dilatou o resultado para 0-4 antes da ida para os balneários. O que aconteceu só depois de André Ferreira marcar com sucesso um penalti a favor dos visitados a 2.40 minutos do apito.

 

Na segunda parte, com o jogo a ser quase sempre disputado a outra velocidade e muito mais abertos, sem os rigores defensivos individuais que se haviam feito sentir até então, o Sporting foi, novamente, a primeira equipa a marca, logo aos 27m, numa assistência de Platero para Gonzalo Romero.

 

Cinco segundos depois Filipe Fernandes surpreendeu Ângelo Girão num remate de fora para o 2-5. No entanto, até final seriam apenas os homens de Paulo Freitas a contabilizar, através, uma vez mais, de Romero (31’), Platero (41’) e Gonçalo Nunes, a 57 segundos do fim.

 

Nota ainda para o facto dos locais, apesar da diferença no marcador, não se terem mantido apenas numa posição defensiva e terem constantemente procurado o golo com as armas de que dispunham e as oportunidades que lhe surgiam ou por eles criadas, sobretudo no 2.º tempo em que a partida foi muito mais aberta.

 

Após na jornada anterior ter somado a segunda vitória no campeonato e de se ter mantido três rondas seguidas sem perder (V-E-V), o Paço d’Arcos somou o quinto desaire da época, mas mantém-se no 10.º lugar (8 pts).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias