«É uma posição em que não podemos inventar muito»

FC Porto 27-11-2021 12:56
Por Redação

Durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Guimarães, que se realiza este domingo no Estádio do Dragão, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, falou sobre as lesões de Pepe e Marcano, que o deixam apenas com dois centrais disponíveis, Mbemba e Fábio Cardoso, o que obriga a pensar em alternativas, nomeadamente possíveis adaptações.

 

«Temos de ser inteligentes e criativos numa posição onde não se pode inventar muito, na minha opinião. Há jogadores que podem ‘disfarçar’ a ausência de centrais, não sendo essa a sua posição de raiz, mas não é o ideal, como sabemos. Temos dois jogadores lesionados, só temos dois centrais, por isso temos de pensar e trabalhar outras situações para o caso de surgir algum imprevisto. É isso que temos de fazer», sublinhou.

 

Admitindo que Fábio Cardoso deve ser titular - «Há grande possibilidade que isso aconteça…», disse -, o treinador do FC Porto fez ponto de situação sobre os lesionados (além de Pepe e Marcano, há também Francisco Conceição). «Não há [estimativa de regresso]. O Marcano foi sujeito a uma intervenção cirúrgica e o Pepe e o Francisco vamos avaliando diariamente, mas não podemos dizer quando vão estar recuperados.»

 

Da defesa para o ataque, voltou a frisar que a dificuldade da equipa em marcar golos na Champions é apenas uma questão de eficácia. «Preocupava-me se a equipa não criasse as situações que cria, mas obviamente que a cereja no topo do bolo seria sermos mais eficazes porque criamos muitas situações na Champions e mais ainda nas provas nacionais. A equipa produz muito a nível ofensivo», atirou.

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias