Nova liga mundial de râguebi arranca em Lisboa  

Râguebi 26-11-2021 21:23
Por Redação

O Rugby Tens Championship, a nova liga mundial de râguebi de 10 que será lançada em Lisboa, este fim de semana, já tem calendário de jogos definidos.

A competição das equipas profissionais começa amanhã, sábado, às 13 horas, no Estádio Universitário de Lisboa, com a fase de grupo. Os primeiros a entrar em ação são os San Clemente Rhinos contra os Balkan Honey Badgers, em femininos.

As equipas jogam todas entre elas na fase de grupos para definir os lugares nos play-off (meias finais e finais), que serão jogadas no  domingo, a partir das 11 horas.

Os jogos Academy (formação) começam logo pelas 11 horas com a fase de grupos. Também os ‘play-off’, que decidem o vencedor de cada escalão, serão jogados este domingo.

Refira-se que os quatro clubes participantes são: San Clementes Rhinos, Cape Town Wild Dogs, Serengeti Elephants e Balkan Honey Badgers, sendo que cada clube tem equipa profissional feminina e masculina, bem como equipa Academy (formação) masculina e feminina.

A 1.ª etapa deste novo circuito joga-se, então, em Lisboa, seguindo-se Paris, Cidade do Cabo e Las Vegas. A competição, disputada por 'franquias', terá uma vertente masculina e outra feminina, sendo que a equipa que somar mais pontos ao longo das etapas, combinando os resultados das duas equipas, será declarada campeã.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias