Portugal entra a perder na qualificação para o Mundial-2023

Basquetebol 26-11-2021 20:12
Por Célia Lourenço

A Seleção Nacional masculina entrou a perder na fase de qualificação para o Mundial de 2023 com organização tripartida das Filipinas, Japão e Indonésia. Esta tarde, foi no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos que Portugal iniciou a histórica disputa da fase de grupos, na pool E, diante da Hungria, que se revelou superior do princípio ao fim do jogo, vencendo com 75-81.

 

Mário Gomes chamou Miguel Queiroz, Francisco Amarante, José Barbosa, Sasa Borovnjak e Vladyslav Voytso para o cinco inicial, fez rodar o banco mas os magiares fizeram o que queriam dentro de campo face à falta de consistência lusa que terminou o primeiro período em desvantagem (15-20), esteve mais equilibrada no seguinte (18-18), voltou a correr atrás do prejuízo no terceiro (16-23) e, no derradeiro, esteve por cima, chegou aos 30 segundos finais a dois pontos de diferença (75-77), no entanto a eficácia concretizadora da Hungria já ditara o resultado da primeira jornada.

 

Do lado de Portugal, Sasa Borovnjak destacou-se com 16 pontos, pelos magiares brilharam Zoltan Perl (19 pontos, 3 ressaltos e 5 assistências), David Vojvoda (17 pontos) e Aros Keller e Janos Eilingsfeld, ambos com 15.

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias