Tondela elimina Leixões e segue na Taça

Taça de Portugal 22-11-2021 21:48
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Tondela venceu o Leixões (3-1), numa partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio João Cardoso, e, dessa forma, carimbou o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal.

 

Juan Boselli, com um golaço (remate à meia-volta, no centro da área, após cruzamento da esquerda de Khacef), abriu o ativo, aos 36 minutos, sendo que o tento do uruguaio levou os beirões em vantagem para o intervalo.

 

Na etapa complementar, o jogo caiu de produção, e as emoções ficaram guardadas para a reta final. Aos 84 minutos, Tiago Dantas, com um espetacular remate de primeira de pé esquerdo, de fora da área, aumentou a contenda, sendo que Léo Bolgado, em cima do minuto 90, deu o melhor seguimento a um livre apontado por João Oliveira e, de cabeça, reduziu. As dúvidas sobre o triunfo do Tondela ficaram completamente dissipadas na jogada seguinte, uma vez que Léo Bolgado entregou a bola a Salvador Agra que, sem rodeios, assistiu de pronto Jhon Murillo, cabendo ao internacional venezuelano contornar Stefanovic e fazer o 3-1 final.

 

Os auriverdes completam, assim, o lote das equipas apuradas para os oitavos de final da prova rainha do futebol português, cujo sorteio está agendado para as 17 horas da próxima quinta-feira.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias