Renato Garrido alvo de inquérito

Hóquei em patins 22-11-2021 08:05
Por Gabriela Melo

O Conselho Disciplinar da World Skate Europe instaurou um inquérito ao selecionador nacional, Renato Garrido, na sequência do cartão vermelho com o qual foi sancionado durante a partida entre Portugal e Espanha (10-9), na passada quinta-feira, relativa ao Europeu de Paredes.

Em causa, os protestos de Renato Garrido no final da partida, dirigidos à arbitragem, nomeadamente aos dois italianos chamados a aplicar as regras. Face ao cartão vermelho, o técnico já não estava habilitado a liderar o jogo para atribuição da medalha de bronze, entre Portugal e Itália. Mas este jogo também acabou cancelado devido a dois casos de Covid-19 na Seleção Nacional e à recusa dos italianos em submeter-se a testes de despistagem.

Ainda assim, a World Skate Europe deverá agora decidir sobre a atribuição do terceiro lugar, que poderá implicar o reagendamento do jogo entre as duas equipas numa altura de intensificação da pandemia na Europa. Nada ficou decidido e o comité europeu poderá ainda aguardar a eleição do novo presidente da World Skate Europe, Luís Sénica, no sábado, para tomar posição.                                                                    

 

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias