O herói do ‘tomba-gigantes’ Leça: «Ainda espero jogar na Liga»

Campeonato Portugal 21-11-2021 12:29
Por Redação

O médio de ataque Diogo Rosado, 31 anos, formado no Sporting (campeão nacional de juvenis e bicampeão nacional de juniores), foi o grande herói da vitória do ‘tomba-gigantes Leça’ sobre o Gil Vicente, para a Taça de Portugal (1-0), este sábado – recorde-se que a equipa do Campeonato de Portugal já tinha eliminado outro adversário da Liga, o Arouca, na ronda anterior.

 

«Ainda espero jogar na Liga, se for possível. Sei que é complicado, mas não impossível. Nestes jogos temos sempre muita gente a acompanhar e pessoas experientes no futebol, que sabem ver a qualidade dos jogadores. Tenho 31 anos, mas acho que não sou assim tão velho para voltar. Sinto-me um jogador mais preparado e sou totalmente diferente daquele que se estreou na Liga há 10 anos», disse o jogador natural de Peninche e que também chegou a passar pela equipa B do Benfica, definindo o golo marcado ao Gil Vicente como «um momento de inspiração».

 

Também o treinador do Leça, Luís Pinto, estava naturalmente satisfeito no final. «O segredo foi o trabalho, a amizade que existe entre os jogadores e o que fazemos no dia a dia. Era uma equipa de Liga, mas encarámos como um desafio e uma oportunidade de nos superarmos. Os jogadores acreditaram que era possível e ao intervalo disse-lhes que íamos passar, que a eliminatória ia ficar em Leça. É uma boa montra para todos, claro, a equipa técnica é jovem e tem ambições, tal como muitos dos jogadores, que se calhar estavam um pouco escondidos E para o clube, que é centenário e já esteve na Liga, também é muito bom», disse, sem mostrar preferência pelo adversário nos oitavos de final.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias