Portugal vai manter 8.º lugar no ranking da FIFA

Seleção 18-11-2021 11:01
Por Rogério Azevedo

Apesar do empate na Irlanda e da derrota em casa com a Sérvia, Portugal vai manter o 8.º lugar no ranking FIFA.

Os dois maus resultados dos últimos jogos custaram 22 pontos a Portugal, mas os dois perseguidores mais próximos também perderam pontos: o México, que era 9.º a nove pontos da Seleção Nacional, foi derrotado por EUA e Canadá e vai cair para o 14.º lugar; a Dinamarca sobe uma posição, mas perdeu 14 pontos com a derrota na Escócia a fechar a qualificação. Mesmo os Países Baixos, que vão passar a fechar o top dez, apenas ganharam dois pontos, culpa do empate no Montenegro.


Portugal viu, porém, a distância para o 7.º, a Espanha, disparar: era de seis pontos antes da última jornada dupla das seleções, agora vai ficar em 45. Isso complica a esperança de ser cabeça de série no sorteio para o Mundial do Catar (se a Seleção lá chegar). Apesar dos jogos oficiais contarem mais que os particulares, e Portugal poder somar muitos pontos caso ganhe as duas próximas partidas, em março, será quase impossível anular a desvantagem.

 

A FIFA ainda não confirmou pormenores do sorteio, que deve ter lugar a 1 de abril, mas tudo indica que manterá a fórmula das anteriores edições - os oito cabeças de série serão o Catar, como organizador, e os sete apurados com melhor ranking. Portugal só tem uma hipótese realista de lá chegar: com a eliminação da Itália (que com dois empates vai cair do 4.º para o 6.º lugar, sendo ultrapassada por Inglaterra e Argentina) no play-off europeu.

No topo, a Bélgica conseguiu segurar o 1.º lugar, apesar do empate em Gales, porque o Brasil também empatou, frente à Argentina - ainda assim, a vantagem dos diabos vermelhos será encurtada para apenas dois pontos. 




 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias