Messi e companhia com passaporte para o Catar

Mundial 2022 17-11-2021 10:43
Por Redação

Apesar do empate frente ao Brasil (0-0), na madrugada desta quarta-feira, a seleção da Argentina conseguiu carimbar o apuramento para o Mundial Catar-2022, aproveitando o deslize de outras seleções sul-americanas. Ainda assim, os argentinos só se aperceberam do apuramento minutos depois do encontro frente à canarinha ter terminado, com Messi e o selecionador Scaloni ainda em dúvida na sala de imprensa.

 

Uma vitória frente ao Brasil apurava diretamente a Argentina para o Catar, mas, em caso de empate, a seleção albiceleste poderia conseguir na mesma o apuramento com base num conjunto muito específico de resultados. Com a derrota do Uruguai frente à Bolívia (0-3), o empate entre a Colômbia e o Paraguai (0-0) e a derrota do Chile frente ao Equador (0-2), Messi e companhia conseguiram festejar o apuramento já no balneário.

 

Em declarações após o final do encontro, o selecionador Scaloni ainda teve de confirmar com os jornalistas se, de facto o apuramento estava confirmado, garantindo «muito orgulho na equipa», depois de um ano em que a Argentina se manteve invicta e onde, para além do apuramento para o Mundial, conseguiu conquistar a Copa América.

 

Já Lionel Messi, garantiu que se sente bem, apesar de não estar com o ritmo indicado para um jogo com elevada intensidade. «O importante é continuarmos bem e continuarmos a crescer. Espero que no próximo jogo possamos garantir o apuramento», afirmou Messi, ainda sem saber que o apuramento estava assegurado.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias