«É sempre um objetivo estar na Seleção»

Arsenal 12-11-2021 18:41
Por Redação

Cédric Soares, internacional português e campeão europeu em 2016, pretende voltar às escolhas do selecionador Fernando Santos. «É sempre um objetivo estar lá», afirmou o jogador do Arsenal numa entrevista à ESPN.

 

O lateral direito relembra a vitória do campeonato da Europa 2016, a maior conquista da sua carreira até hoje. «É algo que fica para sempre. É um período vivido com muita emoção.» Cédric, titular na final do europeu-2016 frente à França, recordou as palavras do capitão que lhe ficaram na memória até hoje. «Até o Cristiano [Ronaldo] dizia que ganhar algo pelo país era diferente porque é vivido de outra forma. Podem dizer ou fazer o que quiserem, mas este grupo de jogadores foi fantástico. Aqueles nomes não podem ser apagados.»

 

Com 34 internacionalizações por Portugal, o lateral de 30 anos sabe que para voltar a vestir a camisola das quinas precisa de mais tempo de jogo no clube de Londres. Com esse objetivo em mente, Cédric promete trabalhar ao máximo no clube. «Vou estar todos os dias a espreitar a minha oportunidade. Dar-lhe [a Mikel Arteta, treinador do Arsenal] uma dor de cabeça no bom sentido.»

 

O defesa português diz estar feliz e focado na equipa de Londres, clube que sempre quis representar. «Quando vim para Inglaterra tive uma conversa com o meu agente [Kia Joorabchian] e lembro-me de lhe dizer na minha primeira época no Southampton: 'Sabes para onde quero ir? Para lá [Arsenal]'.»

 

Cédric chegou ao Arsenal em 2020 proveniente do Southampton. Ao serviço dos ‘gunners’ soma 34 jogos, um golo e a conquista de uma Supertaça inglesa em 2020.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias