Incidentes no OM-PSG: adeptos condenados a penas até dois anos

França 15:41
Por Redação

Várias sentenças, entre quatro meses de pena suspensa até dois anos de prisão, foram atribuídas esta quarta-feira nos julgamentos de adeptos na noite de domingo, de encontro entre o Marselha e o Paris Saint-Germain. Todas as penas foram acompanhadas de proibições de ir ao estádio.

 

A primeira parte do jogo foi marcada por incidentes em frente ao estádio, quando «centenas de pessoas tentaram entrar» apesar das portas fechadas, o que exigiu a intervenção da polícia e o uso de gás lacrimogéneo.  No total, 21 pessoas foram identificadas e 17 detidas e acusadas de vandalismo, porte de pirotecnia e violência contra a polícia.

 

Durante a segunda arte um espectador também entrou em campo e aproximou-se de Leo Messi, mas foi processado apenas com um aviso. De resto, Neymar teve de se protegido com escudos sempre que foi marcar um canto.

 

 

Cinco arguidos que admitiram participação nos  incidentes foram julgados na segunda-feira. Três foram condenados a penas que variam de quatro meses de suspensão a dois anos e os outros dois a multas. Um outro foi condenado a seis meses de prisão domiciliária com pulseira eletrónica.  Outros três detidos serão julgados mais tarde e quatro receberam aviso para trabalho comunitário.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias