Chiquinho Conde apresentado terça-feira 

Moçambique 25-10-2021 18:12
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Chiquinho Conde será apresentado amanhã, terça-feira, como novo selecionador dos Mambas, numa cerimónia que terá lugar na sede da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

 

O moçambicano, de 55 anos, que até então estava desempregado - desde que saiu do Vitória de Setúbal em junho de 2020 - terá em mãos a enorme responsabilidade de colocar a seleção moçambicana na próxima edição do CAN Costa do Marfim-2023.

 

Chiquinho assumirá a nobre missão de orientar a equipa moçambicana numa altura em que esta atravessa um dos momentos mais negativos da sua história. Recentemente viu-se eliminada da corrida a terceira e última fase de apuramento ao Campeonato do Mundo Catar-2022 ao averbar três consecutivas no grupo D. De salientar que há mais de dez anos que não participa num CAN. A última vez foi em Angola em 2010, um jejum que se espera seja quebrado sob o comando de Chiquinho Conde, que sucede ao treinador português,  Horácio Gonçalves,  afastado na sequência da derrota diante dos Camarões a 11 de outubro.

 

Ler Mais

Últimas Notícias