«Jogadores foram uns campeões»

Belenenses SAD 25-10-2021 23:22
Por Redação

Na estreia na Liga e ao comando do Belenenses SAD, após o 0-0 no Estádio do Bessa, o técnico Filipe Cândido gostou, de forma geral, do comportamento geral da equipa.

 

«Fiquei satisfeito, sem dúvida, pela forma intencional como a equipa procurou pôr em ação as ideias no muito pouco tempo. O Boavista ia pressionar muito e sabíamos que seria difícil, mas reagimos bem. Na segunda parte, eles criaram maior caudal ofensivo e pecámos por não ter tido tanta bola. O Boavista teve duas ou três situações para fazer o golo, mas também tivemos alguns bons contra-ataques, foi pena não os termos definido melhor», resumiu o treinador.

 

Quanto ao que faltou à sua equipa para conseguir algo mais, Filipe Cândido explicou, mas relativizando a situação: «Tínhamos de ter conseguido encontrar os espaços para sair da pressão, os homens mais atrás podiam ter dado mais largura, mas entendo que os jogadores também se agarram ao que o jogo vai dando e sentiram que esta era uma partida para levarmos daqui um ponto. Temos muito trabalho pela frente porque em quatro/cinco treinos ninguém consegue mudar assim tanto uma equipa, mas estou otimista.»

 

Sobre o que pediu aos jogadores para esta partida, o sucessor de Petit partilhou algumas das ideias transmitidas: «A mensagem que lhes fui passando é que temos de ser uma equipa que acredita e que trabalha porque quando se acredita e trabalha estamos sempre mais perto de vencer. Com respeito, competitividade e amizade entre os jogadores e depois com trabalho e com o nosso processo, vamos crescer. Com este espírito, neste jogo, eles foram uns verdadeiros campeões. Pedi-lhes coragem, confiança e conseguimos um ponto.»

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias

Mundos